«O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.»

(Aristóteles [384 a.C. – 322 a.C.] – filósofo grego, discípulo de Platão)

Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; estou reiniciando o meu Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quase 25% do solo do planeta já teve alguma deterioração

RELATÓRIO DA ONU
Segundo relatório anual do Unep (Programa de Ambiente das Nações Unidas), 24% do solo do planeta já sofreu algum tipo de deterioração. Boa parte dela causada pela agricultura, cuja erosão é até cem vezes mais intensa do que o processo erosivo natural do solo.


Com a erosão se perde uma quantidade significativa de carbono para atmosfera - componente importante para o crescimento vegetal.


Fonte: Folha de S. Paulo - Ciência - Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - Internet: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/25700-quase-25-do-solo-do-planeta-ja-teve-alguma-deterioracao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.