«A corrupção, como um câncer, está corroendo a vida cotidiana dos povos.»

(Papa Francisco – Mensagem enviada aos bispos da América Latina e Caribe em Assembleia de 9 a 12 de maio de 2017)

Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; estou reiniciando o meu Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 4 de setembro de 2016

Papa Francisco talvez não venha mais ao Brasil

Papa revê visita ao Brasil em “momento triste”

Agência EFE

A visita desejada para o próximo ano, talvez não se realize 
PAPA FRANCISCO
reza diante da pequena imagem em bronze de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil
que foi instalada no conjunto dos Jardins Vaticanos
Sábado, 3 de setembro de 2016

O papa Francisco disse ontem que o Brasil passa por “um momento triste” e afirmou não saber “se será possível visitar” o País no próximo ano, como havia anunciado em 2013 durante a viagem para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

O comentário foi feito durante a inauguração de uma estátua de bronze da Padroeira do Brasil nos jardins do Vaticano. “Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos jardins. Em 2013, havia prometido retornar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora estou mais perto dela aqui”, afirmou. O papa viria ao Brasil para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem da santa.
PAPA FRANCISCO
diante da bela e sugestiva obra de arte que acolhe a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Jardins Vaticanos, Sábado, 3 de setembro de 2016

Em seguida, ele convidou as pessoas “a rezar para que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Há um mês, no dia 2 de agosto, a agência Ansa divulgou que o papa havia escrito uma carta à ex-presidente Dilma Rousseff.

Em declaração à agência, Dilma confirmou o recebimento da correspondência, mas se negou a detalhar seu conteúdo. “Não foi uma carta oficial, não foi uma carta do papa em sua condição de representante do Vaticano. Não tem importância (o conteúdo). Não é uma carta para ser divulgada”, disse a ex-­presidente, cassada na quarta-­feira.

Fonte: O Estado de S. Paulo – Política – Domingo, 4 de setembro de 2016 – Pág. A7 –  Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.