«O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.»

(Aristóteles [384 a.C. – 322 a.C.] – filósofo grego, discípulo de Platão)

Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; estou reiniciando o meu Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 23 de abril de 2017

MARIA em foco!

Em um único volume, os mais importantes
documentos de 11 Papas sobre Maria

Guilherme Loureiro

O livro chega às livrarias no ano em que é celebrado os 300 anos do ocorrido
no Rio Paraíba, quando pescadores encontraram a imagem de
Nossa Senhora da Conceição

As Edições Fons Sapientiae, dentro de seu propósito em publicar textos de autores brasileiros e estrangeiros com intuito de ser uma nova fonte de sabedoria para o público católico, seja ele leigo ou clérigo, traz agora para seu catálogo uma importante publicação: Principais documentos dos papas sobre Nossa Senhora – do beato Pio IX a Francisco.

“Graças ao excelente trabalho executado por nosso estimado consócio, Professor Dr. Edson Sampel, membro do Conselho Diretor da AMA - Academia Marial de Aparecida, que organizou esta coletânea, oferecem-se aos católicos, em um único volume, as reflexões dos papas acerca do papel desempenhado por Maria Santíssima nos planos divinos de salvação da humanidade”, diz o Padre Valdivino Guimarães, diretor da AMA, na apresentação.

A obra que vai de encontro à novíssima perspectiva da AMA, que vive uma nova fase, com a intenção de resgatar o caráter científico da instituição e a manutenção constante de um núcleo de teólogos ou mariólogos, que constituem a sua essência. O livro reúne os principais documentos escritos pelos sumos pontífices, sobre Maria, desde a segunda metade do século XIX até os dias atuais. O livro chega às livrarias no ano em que é celebrado os 300 anos do milagre ocorrido no Rio Paraíba, quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, dando início à devoção de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil.

Segundo o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, “Estou absolutamente certo que o católico – e por que não dizer o cristão em geral? – terá em mãos, análises, reflexões, explicações, enfim, o suprassumo do magistério eclesiástico referente ao papel de Maria Santíssima na economia da salvação, no mistério de Cristo e da Igreja, povo de Deus. Com certeza, o estudo desta obra aclarará conceitos e dirimirá dúvidas”.

Ainda sobre o lançamento desta obra, o recém nomeado Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes falou: “Tomei conhecimento desta auspiciosa iniciativa da Academia Marial de Aparecida de coletar, em um único volume, as principais encíclicas sobre Maria Santíssima. Que belo trabalho! Certamente produzirá muitos frutos, instruindo os católicos na correta devoção à mãe de Deus e mãe nossa!”

O livro traz textos dos seguintes papas: Pio IX, Leão XIII, Pio X, Bento XV, Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

O prefácio é do Cardeal Raymundo Damasceno Assis, a apresentação do Padre Valdivino Guimarães, CSsR, diretor da Academia Marial de Aparecida e notas de esclarecimento de Edson Luiz Sampel, membro do conselho diretor da AMA e organizador da obra.

SOBRE O LIVRO

Título: Principais documentos dos papas sobre Nossa Senhora – do beato Pio IX a Francisco
Organizador: Edson Luiz Sampel
Editora: Fons Sapientiae (Selo da Distribuidora Loyola de Livros – DLL)
Ano de publicação: 2017
Páginas: 280
Preço de capa: R$ 94,00

Fonte: blog “incentivo à leitura” – Sexta-feira, 21 de abril de 2017 – 22h12 (Horário de Brasília – DF) – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.