«Somente a turba e a elite podem ser atraídas pelo ímpeto do totalitarismo. As massas precisam ser ganhas por propaganda.»

(Hannah Arendt [1906-1975] – filósofa alemã de origem judaica, uma das mais influentes do séc. XX)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 31 de dezembro de 2017

APLICATIVO AJUDA A PREPARAR HOMILIAS

Vaticano lança um app para preparar as
homilias dominicais

Agências
Religión Digital

Iniciativa é da Congregação para o Clero e da Secretaria para a Comunicação
Responsável é o padre jesuíta Marko Ivan Rupnik

A Congregação para o Clero e a Secretaria para a Comunicação do Vaticano lançaram o aplicativo «Clerus-App» (para baixá-lo e conhecê-lo, clique aqui) para ajudar párocos e sacerdotes a preparar as homilias dominicais, informou o diário vaticano, L’Osservatore Romano.

O aplicativo é um «instrumento ágil» destinado «principalmente aos párocos e sacerdotes, porém também àqueles que desejam ter um comentário semanal sobre a Palavra de Deus».

Supervisionado pelo técnico informático do dicastério, Alessandro Haag, atualiza-se a cada quinta-feira com a inclusão da homilia do domingo seguinte.

Por ora, a preparação das homilias foi confiada ao jesuíta Marko Ivan Rupnik.

Por enquanto, os textos estão disponíveis somente em italiano, porém a intenção é oferece-los proximamente em outros idiomas, segundo o diário vaticano.

O aplicativo é gratuito e oferece a possibilidade de escutar a leitura da homilia, escrever notas no texto, arquivar comentários e descarregar conteúdos sem conexão com internet.

Traduzido do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: Religión Digital – Vaticano – Sábado, 30 de dezembro de 2017 – 17h44 (Horário Centro Europeu) – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.